Simpósio Internacional de Estética, Hermenêutica e Semiótica
Poder e Manipulação

Ao propor o simpósio, o Núcleo de Estética, Hermenêutica e Semiótica almeja agregar diversos pontos de vistas que os pesquisadores têm acerca do lema Poder e Manipulação. Justifica-se a ação a partir do momento em que se entende que aqueles que estão adiante na empreitada das construções dos espaços não são inocentes ao propor as formas dos ambientes que são encomendados, pois as mesmas funcionam como partes educadoras e são competentes para libertar ou aprisionar o potencial livre do pensamento humano. Ademais, existem espaços que estão impregnados de conteúdos estéticos que são básicos para a determinação da formação do homem ativo ou passivo na sociedade.
É importante ressaltar o lançamento de uma coleção de estudos em forma de Dossiê que pretende mostrar, bem como analisar, as bases do pensamento que permeia a formação do juízo estético. É com grande satisfação que o Núcleo preparou uma edição especial da Revista Estética e Semiótica intitulada Alma e Suas Influências Míticas.

Data: 15 de junho de 2015.
Local: Sala Ernesto Walter (Auditório do PPG/FAU-UnB).
Inscrições Gratuitas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (Nome, CPF e Instituição)

Programação:

15 de junho de 2015, Auditório PPG/FAU-UnB.

1. Manhã

(8h30-9h) Abertura: Coordenador do PPG/FAU ? UnB Daniel Sant?Ana (Universidade de Brasília ? Brasil)
                                 Diretor da FAU ? UnB José Manuel Morales Sánchez
(9h10-9h20) Lançamento do 1º Dossiê da Revista Estética e Semiótica: Alma e suas influências míticas.

Conferências Plenárias de abertura - Coordenador: Júlio César (NEHS e SEEDF)

(9h20-10h20) Flávio Kothe (Universidade de Brasília ? Brasil)
(10h20-11h20) Marco Carmignani (Universidad Nacional de Córdoba ? Argentina)
(11h20-12h00) Debate